Vai que acha!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Qual é a prioridade: o ovo ou a galinha?

"O déficit de atenção pode causar dificuldades no planejamento das ações. As pessoas adultas com TDAH tem dificuldade em priorizar as obrigações mais importantes a cumprir, como o término de um trabalho, enquanto gasta inúmeras horas em algo insignificante, como um vídeo game".       http://cefaleias.com.br/tdah

Certo. Comecei pelo final, porque pelo início seria muito óbvio. Mentirinha..rsrs
Não sei priorizar. Sério. Com nada. As coisas não me vem como mais ou menos importantes. Tudo parece ser mais uma questão do que eu posso terminar primeiro. Como eu já disse: concluir coisas é algo importante para mim, me faz sentir bem. O que não quer dizer que não deixo inúmeros projetos pela metade. Por exemplo: eu tenho um trabalho da faculdade e encontro um romance free/pdf para ler. Claaaaaaaaaro que o romance vem primeiro. Sei que conseguirei terminá-lo mais rápido (há motivação..rs). Como preciso ler rápido, pois tenho o tal trabalho da faculdade, deixo de comer, de dormir e etc. Acordo (se durmo) moída. Na hora de fazer o trabalho, tenho crise de ansiedade, pois está no dia de postá-lo e eu ainda nem comecei. Ler é inútil. Não tenho ideia do que o texto que servirá como base fala, apesar de estar na 7ª página. Há situações cotidianas, em casa, e etc., que: se tenho duas coisas para fazer, na maioria das vezes eu faço primeiro o que deveria deixar para depois. Só vejo isto quando tenho que corrigir ou refazer algo, o que é um saco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário