Vai que acha!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Nativos da TDAHlândia!

O TDAH NÃO É DESTE MUNDO - Alexandre Schubert

"Os portadores de TDAH seriam diferentes num mundo diferente?
(...)
Sou péssimo sob pressão, nem um pouco competitivo e me descontrolo facilmente se preciso agir e pensar muito rapidamente... ("Tamo junto", truta!)
E esse é o mundo de hoje; alta pressão, alta velocidade e altíssima competitividade.
Não é de se estranhar que os diagnósticos de TDAH tenham aumentado tanto. Uma doença que compromete a memória, o foco, dificulta o cumprimento de metas, a conclusão de cursos, a estabilidade dos relacionamentos, é absolutamente inadequada - quase incapacitante mesmo - (eu sempre disse isso, mentalmente, sem contar para ninguém...afinal, como é que alguém sem este tipo de sensação entenderia ao olhar para alguém "perfeitamente saudável" como eu???) numa época onde essas características são altamente exigidas e valorizadas,
(...)
Num mundo mais light, minhas características típicas da doença seriam bem toleradas ou nem percebidas. (Minha turma da faculade já está formada - já que eu perdi o prazo de um monte de trabalho e tomei pau em algumas matérias. Por um lado é ruim, mas ter menos disciplinas e menos pressão dos trabalhos em grupo e das apresentações, me deixa em uma posição bem mais confortável)
(...)
Aja Ritalina!
(...)
A um enorme custo, vamos tentando nos adaptar a essa época de pressões descabidas. Ganhamos umas, perdemos outras; mas perdemos todos a possibilidade de sermos mais úteis ao nosso mundo, às pessoas e, principalmente, de levarmos uma vida mais plena e feliz".
(Isso é triste e me leva a duas perguntas: 
- Onde eu estaria se não tivesse tdah? 
- Será mesmo que a gente pode ser o que quiser?
 #prapensarateocerebrofazerbico

Nenhum comentário:

Postar um comentário