Vai que acha!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Por falar em se esconder na fantasia...

Ok, tenho 30 anos. Isso é quase 40, que está colado no 50, que para o 70 é um pulo e... ops, morri! rs

Já estava ficando constrangida das pessoas me verem lendo romances adolescentes. Mas há uma justificativa. Para alguém que alimenta um mundo fantasioso, como não dedicar o tempo descobrindo universos inteiros criados na literatura?

1 - Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

Este livro é espantoso. O autor conseguiu criar uma cidade a partir do nada, esmiuçar vidas - tão cruas e ao mesmo tempo surreais - à medida em que o lugar se desenvolvia, e destruí-la, assim, puf! Um mini-universo com seu próprio Big-Bang.

2 - (NÃO É PARA FAZER CARA FEIA). Saga Crepúsculo

Quando li, fiquei encantada por haver seres "sobrenaturais" e todo um conjunto de regras, particularidades, valores e hierarquias (além do romance água com açúcar super fofo!). Hoje não vejo graça, em parte por causa dos filmes - que não gostei - em parte, por ter visto outras coisas mais elaboradas.. enfim. 
3 - Harry Potter - J.K. Rowling


Só li o último livro para saber o final da segunda parte de Relíquias da Morte. Fala sério!!! Dá vontade de ser criança para sempre (mas aí, já é outra história)! Eu vejo os filmes todas as vezes que repetem na TV! Morrendo de vontade de que meu filho goste tanto quanto eu! Magia, poderes sobrenaturas, conjurações, livros e poções, espécies místicas... e sempre algo emocionante acontecendo, sempre há algo a ser esclarecido, a ser descoberto!


3 - Peças Infernais e Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Tenho uma relação de amor e ódio. Ela é masoquista. Quer que soframos com uma saga interminável e emocionante! Li as duas séries. Chorei de soluçar na Princesa Mecânica! Fadas, feiticeiros, Shadowhunters, fantasmas (aparecerá mais nos próximos livros), lobisomens, vampiros, demônios e o ser místico mais que tiver disponível. Ela juntou a galera todas e ainda criou o Codex, dos Caçadores de Sombras. Li um atrás do outro. O personagens da próxima série já foram apresentados no último livro de Instrumentos Mortais. Tenho até medo de procurar saber mais a respeito.



4 - Crônicas de Gelo e Fogo (não li os livros) / Games of Thrones - George R.R.

Viciada na série. Não tive coragem de ler os livros. Ve se alguém com TDAH sem medicamento, dá conta de se encontrar em meio a tantos nomes??? Só com um caderno e caneta ao lado, de preferência com todas as árvores genealógicas desenhadas! Os seres místicos chegam de mansinho. A luta pelo poder é o foco. Mas são reinos,  reis e rainhas,  intrigas, planos, visões, lutas, poderes e etc. Não dá pra se apegar a nenhum personagem: ele pode morrer de repente. #chegalogonovatemporada 


Nenhum comentário:

Postar um comentário