Vai que acha!

sábado, 29 de novembro de 2014

Esse cara sou eu!

TDAH EM ADULTOS

No TDAH Adulto, há quatro aspectos comuns: as queixas do TDAH estão associadas a comorbidades, há um forte rebaixamento da auto-estima, problemas de relacionamento e padrões comportamentais de auto-sabotagem, como adiamento crônico e não realização de objetivos que estão ao alcance da pessoa. O TDAH adulto ocorre em metade daqueles que tiveram o transtorno na infância, segundo os estudos da área.

TDAH adultoAs co-morbidades mais comuns ao TDAH adulto são ansiedadedepressãoperfeccionismostress crônico e esgotamento - também conhecido como Síndrome de Burnout. Preocupações crônicas e/ou excesso de pensamentos negativos tornam ainda mais difícil superar os déficits associados ao TDAH adulto.

http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/tdah/tdah-adulto.html
O rebaixamento da auto-estima ocorre como consequência dos fracassos e do excesso de críticas acumulados ao longo da vida. Como estes reduzem a auto-confiança, a pessoa pode deixar de tentar - como forma de se proteger - o que é um fator de risco para os padrões de auto-sabotagem ou adiamento crônico.
Quando há co-morbidades como baixa auto-estima, desorganização extrema e padrões de adiamento crônico, é recomendado associar a Terapia Cognitivo-Comportamental ao tratamento. Sem estes componentes, um treinamento do tipo Coaching Comportamental costuma ser suficiente. O IPDA tem tratamentos especializados para TDAH adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário